quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amélia eu?

Quem me conhece, sabe que eu nunca fui um exemplo de dona de casa, aliás, eu nunca nem tive essa pretenção (rs). Mas eu tenho que confessar que desde que o Mayco e eu juntamos nossos trapinhos, eu comecei a desenvolver um certo instinto mulherzinha

É claro que eu ainda me esforço MUITO para chegar em casa e arrumar algumas baguncinhas, pôr um tanto de roupa para bater, tirar o lixo, colocar água nas plantas, alimentar o Théo (nosso chinchila macho), etc, etc, etc.... E é claro também que, as vezes, a vontade de chegar em casa, me esperramar no sofa e assisitr a novela é mais forte, mas eu tenho que admitir (e você também, Mayco!) que eu estou avançando neste quesito.

Agora me diz se eu não mereço parabéns? Hoje a noite vai rolar um jantarzinho aqui em casa (a amiga Zeina vem trazer o convite do casório) e desde ontem as compras estão feitas, a sobremesa preparada, a casa arrumada (na medida do possível) e a louça lavada! Tudo isso depois de acordar as 5:30 da madruga, ter reunião com a orientadora, fazer prova do mestrado, dar uma de guia de compras no Paraguai (pra amiga que veio de longe), passar na sogra pra dar um oi, levar o namorido no curso, buscar a cunhadinha na casa da amiga e ouvir amorosamente seus relatos sobre o passeio no lar dos velhinhos. Acha pouco? Pois pra mim foi uma vitória!.




Parabéns pra mim, pra você que da conta de tudo, pra quem nunca reclama e pra quem as vezes perde a paciencia. Enfim, pra todo mundo que cumpre com suas tarefas sem perder o bom-humor (tah, as vezes pode!).

Update:
Pra quem acha que não existem mulheres que dão conta de tudo, sem deixar o bom-humor de lado, leiam este texto da Katita, do Pitéu, um dos meus blogs favoritos. 

12 comentários:

  1. Haaaaaa! Parabens pra nos!...... Nao eh facil, mais vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, você sempre teve instinto mulherzinha! Dona Nina não dava moleza, hahaha.

      Bjo

      Excluir
  2. Juuuu que saudade! E que legal seu blog, Parabéns!! E quanto ao seu post.. sim tenho certeza que foi uma vitória pra você... Eu também estou com medo... e vai ser um baita desafio passar de filhinha mimada pra mulherzinha... hahahaha
    Apareça pra gnt conversar... Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!! Saudade também, lindona!! Fica tranquila, menina. Quando chegar a hora, tenho certeza que você vai tirar de letra! Alias, esse casório sai ou não sai??

      O Mayco esta querendo ir pra Guarapuava, vamos marcar um final de semana que vocês vao estar por lá também.

      Bjo

      Excluir
    2. Eu to indo Juuu.. amanhã... hahahaha.. vou trabalhar lá em Concórdia e tamo juntando os trapinhos até o casório sair. Acredite se quiser.. hahahaha Quando vocês forem pra Guarapuava avise, vamos combinar de ir no mesmo fds!

      Excluir
    3. Menina como é que você me diz uma coisa dessas assim?? Quer me matar do coração??? Nossa, Dani, to muito feliz por você!! Sei o quanto você buscou isso. Vai com fé, amiga, que vai dar tudo certo!!

      Não vou resistir.... tenho que tirar um sarrinho do Frederico, kkkk.
      Bjo, gata

      Excluir
  3. Então, não foi nada programado.. foi acontecendo.. hahahahaa
    Eu mesma levei um susto, tive dois dias pra resolver se ia ou não... e agora vamo ve q q dá...

    ResponderExcluir
  4. Daniiii como fico sabendo uma coisa dessas pelo blog??? Adoreiiii a notícia, quero saber de todos os detalhes...
    Ju, amei o texto, super me identifiquei, pq será né??? não é fácil, trabalhar, estudar, cuidar da casa, dos bichinhos e ainda no namorido, que depois que junta os trapos, parece que não sabe achar mais nada sozinho..rsrsrs
    Saudades imensas meninas, quando vem me visitar?? o quarto de visitas já está pronto.. podem vir!!!!!
    Bjoksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Isa?? Só assim pra gente saber das novidades....
      Menina vc falou tudo agora... pq será que eles nunca conseguem achar nada sozinhos??? O Mayco me enganou!! Quando a gente morava na Reef ele era mais organizado que eu.... kakakaka

      Vamos combinar um final de semanna dos casadinhos em Guarapuava!!! huauhahuahuahua

      Bjo, Isa, saudade enorme

      Excluir
  5. Eeeee Ju!
    Vai querer me convencer agora que você prefere lavar a louça ao invés de passar um blushzinho antes de sair (atrasada, pra variar)?

    HAHAHA!

    Eu me atraso pra facul TODO DIA uns 20 min, ae quando tou no blush, lembro de você, paciente e atrasada, passando blush, dizendo: vão na frente, meninas!

    Né, eu não vou crescer nunca pelo jeito =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Eu tinha certeza que você nao ia deixar passar esse post em branco, sem falar do blush! kkkkkkkkkkkkk

      Não disse nada disso, baby!!! E quem seria louca de preferir a louça? O que eu disse é que agora estou dando um pouco mais de atenção as coisas de casa, mas a vaidade continua, graças a Deus!

      E quer saber? Agora eu consigo até passar blush e não perder a van que passa em casa as 6 da matina, hauhauahua. Mas eu confesso que pra todas as outras coisas eu continuo me atrasando, nesse quesito não aprendi nada com os alemães.

      Saudade de vc, sua louca. Vem me visitar e se acabar em Parri!!
      Bjo

      Excluir
    2. Siiiim, tenho planos de ir pra Parrrri fazer umas comprinhas, mas lá pra primavera, que é menos sofrido néam!

      Muito chic fazer compras de primavera com as amigas em Parri =P

      Excluir