quarta-feira, 23 de maio de 2012

Heim Süsses Heim: molduras vintage

"Heim süsses Heim" é a expressão alemã equivalente ao nosso "Lar doce Lar" e a partir de agora vai ser o nome da seção do blog reservada para o nosso cafofo, que já está completando quase um ano sob nossa direção.

Nosso apê tem cerca de 65 m2 e fica localizado dentro de um condomínio. Como ele é alugado, temos algumas limitações em relação à mudanças muito drásticas (pra se ter uma idéia, o proprietário não permitiu que a gente fechasse a gaveta para ar condicionado) e isso as vezes dificulta o "embelezamento" dos cômodos. Além disso, não sabemos ao certo até quando vamos ficar por aqui, o que inviabiliza fazer "altos" investimentos no imóvel. Diante de tudo isso, a solução é apostar na criatividade e por a mão na massa!

Eu não sou nenhuma expert em artesanato, nem em decoração, mas sou curiosa desde sempre (coisa de libriana). Se puder, passo horas procurando inspirações e idéias que possam melhorar a aparência do cafofo, vejo as fotos, imagino onde aplicar, me entusiasmo, mas dificilmente coloco em prática. Mas desta vez vai ser diferente, ô se vai....

Quando fui falar com a decoradora do casório (oi? sim, vou casar, mas vai demorar) vi uma parede toda trabalhada nos espelhinhos em moldura vintage (vintage é o novo preto, minha gente) e amei!!! Só não sabia ainda onde encontrar essas belezinhas. Eis que dia desses, passando em frente a uma loja fofa de artesanatos, achei vários modelos pela bagatela de R$12,00!! Arrematei alguns modelos, tinta colorida, pincel e já imaginei m novo visual para o nosso quarto que está bem caidinho...

A inspiração para o novo decor do quarto veio daqui.... No lugar do sofá vai ficar a cama e as mesinhas de cabeceira vão ser pintadas de branco. Assim que estiver tudo pronto, prometo fazer um "Antes e Depois" e postar aqui no blog! Fala sério, gente? É muita lindeza!!



Perceberam que o blog também está de cara nova, neh? E ai, aprovaram a mudança?

8 comentários:

  1. Juuuuuuu!! Ótima escolha, adorei!!!!! Huuuuummmmm, casórioo a vista! Amooo!

    Saudade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, Dani?

      Venha pra ca daqui uns meses para ver o resultado do decor novo ;)
      Saudade enorme! Estamos esperando vocês aqui.

      Bjo

      Excluir
    2. Ahhh, tem casório a vista sim, mas é só pro ano que vem.... rs

      Excluir
  2. Aii queria ser vintage sempre, mas a vida nao me permite hauhauah!
    Ficou lindo gorda.... Prometo visitar para ver como ficou!
    Bjosss

    PS: nao tem como escrever aqui sem ser anonimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gorda!!! Deixa eu te ensinar...

      Quando você for comentar, ao invés de escolher a opção "Anônimo", selecione a opção "Nome/URL", dai você pode colocar seu nome (o campo URL você nao precisa preencher).

      Quando você vier, deixo você dormir no meu quarto vintage... rsrsrsrsr.
      Saudade enorme, logo logo to ai
      Bjo

      Excluir
  3. Adorei, Sua cara Juuu!
    Eeeii casamento a vista!! uhuuul!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miuki!!!

      Vem pra cá conhecer minha casinha!!!
      Vai preparando o traje ai, hein?! Casório no ano que vem ;)

      Bjoooo

      Excluir
  4. Uh! Lindo!!!:***

    ResponderExcluir