terça-feira, 24 de julho de 2012

Keep Calm and... Faça Qualquer Coisa

Hoje, pela manhã, vi essa imagem e não resisti ao apelo!!! Rsrs


Você com certeza já viu alguma dessas mensagens circulando por ai. O slogan "Keep Calm and Carry On" virou febre mundial e, do dia para a noite, apareceu estampado em quadros, camisetas, xícaras, chaveiros e tudo mais que se possa imaginar. A cada dia surgem novas versões, parodiando a original, mas afinal, vocês conhecem a origem destas imagens?

Keep Calm and Carry On ("Tenha calma e siga em frente") foi um cartaz produzido pelo Ministério da Informação inglês, no início da Segunda Guerra Mundial, em 1939. Com apelo motivacional, o cartaz seria distribuído à população, no caso de uma possível invasão alemã ao país.

Em 2000, 60 anos depois, uma cópia deste cartaz foi redescoberta e pendurada na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. O interesse dos clientes pelo cartaz foi instantâneo e as reproduções começaram.

Este vídeo bunitinho conta a história da frase celebre (a legenda não está "aquelas" coisas, mas dá pro gasto).

 


A obra é de domínio público, o que permite que qualquer um reproduza a imagem. Eu já dei muita risada com algumas versões brasileiras como "Keep Calm and Drink a Maracujina" e "Keep Calm and Segura o Tchan", mas exite uma infinidade delas e para todos os gostos.





Viram só? Quase Trinta também é cultura! 

Eu que adoro uma pegada vintage, além de uma boa história, passei a gostar ainda mais dessa febre e estou cobiçando uma camiseta e uns quadrinhos para decorar o apê. Aceito presentes, comadres! Rsrs

O esquema das fotos, vocês já sabem, né? Quem souber a fonte, é só gritar.

4 comentários:

  1. Tambem ja fiz um post no meu blog sobre esse assunto, a frase virou febre mesmo, né? Moda, decoração e tudo que se tem direito usa ela hehe é tanta criatividade! E a história é interessante mesmo, muita gente usa a frase mas nem sabe a real origem. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelo seu recadinho lá no blog, vou ver se encontro as tampinhas! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Mari. Sempre dou uma passadinha no seu blog para pegar umas dicas para o casamento. Você é uma querida! Tomara que encontre as tampinhas.

      Bjo

      Excluir