segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ensaio sobre a cegueira: uma odisséia!

Eu prometi que não abandonaria vocês, mas nas últimas semanas não teve jeito!! I'm sorry!! Muita coisa aconteceu neste período, rolou viagem pra Sampa, reencontro com amigos muito especiais, idas ao Paraguai e claro, horas e horas de laboratório. Hoje aproveitei uma brechinha e decidi publicar um post que já tinha começado há bastante tempo.

Comentei aqui sobre uma certa dificuldade que eu estava sentindo, ja há algum tempo, para enxergar objetos distantes. Como não tenho plano de saúde, fui adiando a visita ao oftalmo até que decidi marcar. O que eu não podia imaginar é que conseguir uma consulta oftalmológica em Foz seria quase uma odisséia.

Em meados de julho, procurei a Interclínica, empresa aqui de Foz que disponibiliza consultas com médicos conveniados com até 50% de desconto, e marquei com o Dr. Flávio Michelon. Aguardei por cerca de 20 dias, até que poucas horas antes da minha consulta, fui informada pela secretária do excelentíssimo Dr. que ele não me atenderia e que eu teria de remarcá-la para dali 20 dias again. Remarquei, esperei os 20 dias, liguei um dia antes confirmando e no dia marcado, poucas horas antes, recebi uma ligação dizendo que não seria atendida MAIS UMA VEZ! So what???? Mandei as favas e cancelei.

Na mesma semana, entrei em contato com a Interclínica, desta vez marcando uma consulta com um segundo médico para 3 dias depois. No dia da consulta, passei na Interclínica, peguei a via, cheguei ao consultório e, voilá, minha consulta NÃO havia sido repassada para a secretária do médico, ou seja, não havia sido marcada! Não conseguia acreditar. Pela TERCEIRA vez eu me organizei, antecipei minhas coisas em Medianeira, deixei meu trabalho e não seria atendida.

Nessas horas é que a gente tem de deixar de lado a carinha fofa e botar a boca no trombone! Liguei, indignada, pra secretária da Interclínica e deslanchei a falar. Enquanto ela, tratou rapidinho de me arrumar um horário com um terceiro médico.

 
Resumo da ópera: 0,5 graus de miopia no olho direito e 0,75 no esquerdo, como eu já imaginava.


Cara de professorinha (segundo a sogra).

OBS: Eu pensei muito antes de escrever este post e, principalmente, se citaria nomes e tal. No primeiro momento, hesitei, mas depois, conclui que essa foi uma experiência real que eu vivi e assim como compartilho as boas, deveria também compartilhar as ruins. Em relação à Interclínica, já fui muito bem atendida em outros momentos e acredito que tenha sido apenas uma infeliz coincidência.

2 comentários:

  1. Ficou lindinha de óculos! haha acho super elegante, deixa com um ar mais sério e tal hehe tb já usei, mas agora eu uso lentes, e apesar de óculos ser super estiloso, as lentes são muito práticas, não troco por nada!! heheh beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica!!

      Como meus óculos são pra longe, não uso a todo momento. Então, por enquanto, eles não me incomodam. Eu gosto deles. Tenho um pouco de receio com as lentes, sou muito descordenada... hahahahha.

      E ai? vamos para a cervejada dia 06/10???
      Bjo

      Excluir