Antes de mais nada, quero deixar claro que quando digo CASAMENTO neste post, refiro-me à cerimonia, festa e afins e não à vida conjugal, certo?!
Voltando...
Logo que marcamos a data do casamento, a falta de interesse do Mayco em relação aos preparativos me incomodava um pouco. Ele nunca me perguntava absolutamente nada (e continua me perguntando bem pouco) a respeito e, em geral, não dava muita bola quando eu tocava no assunto.
Quando, entretanto, ele começou a opinar sobre alguns detalhes, começaram os pequenos desacordos: número de padrinhos (no máximo 3 casais, na minha opinião, uns 6 na opinião dele), estilo da festa e até (pasmem!) noivinhos para o topo do bolo (eu quero passarinhos e ele quer o noivinho com a camiseta do São Paulo - NOT!).
De repente me dei conta que o fato dele não se importar tanto com tantos detalhes não é de todo o mal e que essa postura meio "indiferente" gera menos conflitos entre a gente. Aliás, esse perfil mais objetivo e direto dele, que também está presente no nosso dia-a-dia, tem um lado positivo e equilibra minha natural falta de foco.
É claro que, em alguns pontos, a opinião dele é fundamental (definição dos padrinhos, por exemplo), mas estou começando a evitar perguntas do tipo "Amor, o que você acha dessa decoração, e desse bolo, e desses noivinhos, e dessas cores, e das flores, e das luzes, e da empresa de fotos tal, e dessa banda e desse Dj....?? E se a gente fizesse assim? E se fosse assado?". Porque, simplesmente, o que importa de fato, para ele, é bebida gelada e comidinha das boas para nossos amigos e familiares.
No caso do Mayco seria "Será que a cerveja tá gelada?"
Eu sei que vários noivos se preocupam e se empenham bastante nas vésperas do casamento e eu admiro muito. Sei também que, em geral, os noivos se preocupam muito com aspectos até mais importantes como comprar uma casa, ou mesmo o futuro do casal. Acredito que quando estiver chegando a data, o Mayco vá se preocupar um pouquinho mais (#EsperançaEhAUltimaQueMorre), mas hoje isso tudo já não me incomoda tanto e eu estou até preferindo que seja assim, como diria o "poeta" "Cada um no seu quadrado".
Fica tranquila, que no final se precisar ele vai ajudar sem titubear.
ResponderExcluirCom meu marido foi assim, enquanto eu "descansava" no dia de noiva, ele corria como um louco para preparar a vídeo-retrospectiva e pegar os boutonnières.
Aproveite para fazer as coisas do jeito que mais lhe agrada e depois só comenta que já escolheu e mostra para ele, como todo homem, acho que ele vai adorar não ter que escolher entre vinte tons de rosa.
Beijinhos... Carol Celeghin.
http://carolinaericardo.blogspot.com.br
Oi Carol!
ExcluirEu acho que com a gente tbm vai ser assim, ate pq o Mayco eh bem mais prevenido do que eu, nas mais diversas situaçoes (sou meio caótica, rs). Eh bem o que vc disse. Ele, assim como qualquer outro ser do sexo masculino, só não quer ter que decidir detalhes desnecessários (na opinião deles, haha).
Bjos
A pergunta é: quando vai ser?
ResponderExcluirSaudaaaaaaaaaaaaade saudade
=***
A resposta eh: setembro do ano que vem, em uma linda tarde primaveril. ;)
ResponderExcluirSuuuuper saudade, estou esperando aquele showzinho do seu marido ou aquele final de semana de compras em Parrí, que nao chegam nunca.
Bjoka
Juuu, meu marido não toca mais, virou um partidão agora, tá programando pro HSBC
Excluirhahahaha
Mas o dia de compras em Parrí, ainda dá pra tentar =)
Sabe que também vou casar em setembro?
Só não sei de que ano ainda kkkkk
Beeeeeeeeeeeeijo
Juuuuu, que saudade!!!, adorei, rsrsrsrsr
ResponderExcluirNao estou nesse ritimo de ver coisas pra festa, mas para casa, rsrsrsrsr
Espero o convite, rsrsrs
E estou vendo para ir fazer umas compras para a casa em Parri, claro que vou para aproveitar a viagem e conhecer sua casa.
Bjusss
Elosita!!
ResponderExcluirE ai? Ja esta na casa nova? E a vida de casadinha, esta curtindo? Eu adoro!! Sinto muito por não poder passar mais tempo na minha casinha!
O convite para o casorio ainda vai demorar um pouquinho pea chegar, mas ele chega, pode ficar tranquila!
Agora, convite pra vir pra ca nao precisa, ne dona Elo?! Vai ser um peazer receber vcs, ainda mais pra ir pra Parrí, ne? ADORO!!! Hahaha.
Bjo, saudade enorme!
Juuu... achei engraçado.rs.. Parecia que estava vendo vc me contando isso. hehe
ResponderExcluirBeeeijo Flor!
Deu certo, Dar!! Vontade louca de conversar e te contar todas essas coisas pessoalmente.
ExcluirBjo
Oi lindona! Como o coment. de cima tb pareciavque vc estava aki com tds seus gestos me contando! rsss,..... bjooooo, sdd!
ResponderExcluirAii, Dai... que saudade!!!
ExcluirQueria tanto que vc estivesse aqui pertinho pra participar de tudo isso. No dia que fui conhecer a Laurinha, conversei um pouquinho com a Gi e foi tão legal.
Não sei bem como vai ser esse fim de ano, porque vou estar correndo MUITO com o mestrado. Talvez eu não consiga ir pra Arapongas, mas assim que eu terminar quero muito encontrar você, nem que for preciso ir pra Franca.
Bjo enorme!
Deve ser uma correria mesmo, muitos detalhes para pensar e decidir, mas fique susse que na hora certa ele vai se importar com o que realmente importa, haha mas o noivinho com camisa de time ninguém merece, né??!! Tenho certeza que vai sair tudo lindo! Beeijos!!
ResponderExcluirVai sim, Erica!!! Mas sem noivinho com camiseta do São Paulo, rsrsrs.
ExcluirAi Ju! Eu me diverti lindo seu post e me identifiquei.
ResponderExcluirNão no aspecto casamento né, porque não estou casando. HAHAHAHAHA
Mas em muitas outras coisas diárias gostaríamos que eles fossem tão interessado quanto somos.
Mas.. né? Eles são diferentes, pensam de outra maneira e é tão bom assim!
Quando somos capazes de compreender a natureza do outro fica tudo tããããooooo mais tranquilo.
Relax and enjoy!
Hahahahaha :D
(E também "ouvi" você me contando!)
:*
Falou tudo, Mari!!!!!
ExcluirA gente simplifica tudo quando passa a entender o outro.
E eu aposto que logo, logo é vc que vai estar nesta mesma situação com o André, rsrsrsrs.
Bjo
Ju, o trabalho do Paulo foi só estar presente no casamento com a barba feita. hahahaha, e foi melhor assim...
ResponderExcluirHahahahah. Também ja me convenci de que assim é melhor, Há....
ResponderExcluir