domingo, 7 de outubro de 2012

Bolo de banana e aveia

Sabe aquele bolinho que não tem erro? Aquele pelo qual a gente sempre opta sem nenhuma dúvida? É esse aqui!

Eu sempre tenho banana em casa, porque na pressa, é ela quem me salva da fome louca da manhã. Mas as vezes elas acabam amadurecendo demais, e eu preparo bolo pra continuar tendo uma coisinha rápida para a correria da manhã.

A receita original é do Quitandoca, mas eu sempre adiciono alguma coisinha por conta:
-6 bananas nanicas maduras
-4 ovos
-1 xícara (chá) de óleo
-3 xícaras (chá) de aveia em flocos finos
-1 1/2 xícara (chá) de açúcar (desta vez coloquei só mascavo, mas geralmente misturo com o refinado)
-Fermento químico em pó
-Canela em pó

Misturo os ingedientes secos (com excessão do fermento) em uma tigela. Reservo. No liquidificador, bato as bananas, os ovos e o óleo. Misturo (na mão mesmo) a massa aos ingredientes secos e por último o fermento. Mando para uma assadeira untada* de bolo inglês (sempre faço metade da receita) e levo para assar em forno pré-aquecido até dourar (cerca de 30 minutinhos).

Ingredientes Secos

Massa Pronta



*Eu sempre untava a assadeira com manteiga e farinha, mas assim mesmo o bolo grudava. Da última vez, untei só com uma camada de óleo bem fininha e não grudou nadinha!

Como eu disse, sempre acrescento algo a mais.... Desta vez foram amêndoas laminadas e chocolatinhos vindos lá de Ilhéus (#gabrielafeelings), presente do Augusto, primo baianissimo do Mayco.

Já acrescentei também casquinhas de laranja cristalizadas, água de flor de laranjeira, castanhas em calda (comprei na Argentina) e todas as opções ficaram igualmente deliciosas!!

Bolinho gostoso, nutritivo e mole mole de fazer, né não? Nada de deixar banana apodrecer na fruteira, hein bonitas?! Manda tudo pro liquidificador e depois me conta como ficou.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Cris!

      Lembra qdo a Elo fazia aquele de banana caramelizada?

      Excluir
    2. O bolo da Elo eu nunca vi, mas minha mãe sempre faz...

      Hoje olhei com pena para as minhas bananas que ficaram esquecidas e lembrei da tua receita... Vim procurar e hoje a noite vai ter aqui em casa kkk

      Beeeijo, Ju!

      Ps.: Não sei se você sabe, mas mudei pra capitar kkk se passar por aqui ME AVISE =*

      Excluir
    3. Oba!!!! Se não fosse tão longe, dava uma passadinha ai, tomar cafe da tarde com você... rsrsrsrs

      To sabendo sim! E adorei a noticia! Ta feliz, né Nega?

      To doida pra ir pra ai! Desse ano não passa!

      Excluir
  2. Juu amei a receitinha, no prox fds irei fazer o bolinho =)
    Bjo grande.
    Dani
    www.oblogdadanni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani vc vai adorar! Enquanto esta assando , vai subindo um cheirinho delicioso! Eu como quente mesmo, nao resisto. Rs.

      Bjo, lindona

      Excluir
  3. Juuu adorei a receita, vou fazer e te digo como ficou!!
    beijoss vilna

    ResponderExcluir
  4. Juuuu, na próxima vez que eu for para as bandas do extrangeiro vou ter que comprar essa castanha em calda, ain eh mto bom..

    ResponderExcluir
  5. Há, já passou da hora de vc voltar pra ca...

    Da próxima vez que for pra Argentina, compro as castanhas e deixo estocadas aqui em casa pra vc. Elas são demais!

    ResponderExcluir