segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vestidos de noiva na SAX

Há mais ou menos um mês fui para o Paraguai à procura de (pasmem!) vestidos de noiva. Não, eu não sou louca. E não, eu AINDA não estou tão desesperada assim com os preços no Brasil. Fui mesmo por curiosidade e pra contar pra vocês aqui no blog.

A marca espanhola de vestidos de noiva Pronovias é uma das mais cobiçadas do mundo e o grupo possui ainda duas marcas, a La Sposa e a San Patrick. Aqui no Brasil, os vestidos podem ser encontrados em várias cidades a um valor bem salgado (cerca de 9.000 realezas!) e, por isso, várias noivas preferem ir pros EUA comprar o seu. A boa notícia é que a S.A.X. (loja de departamentos classuda em Ciudad del Este) está comercializando os vestidos a um valor bem menor (entre U$ 1.500 e U$ 3.500), além de acessórios da Les Accesories (também do grupo Pronovias).

Funciona assim: Você vai até a S.A.X. e vê um catálogo com as fotos dos vestidos, escolhe 4 (ou 5, não me lembro direito), a atendente prepara uma sala especial, você entra, prova tudo e arremata o seu (ou não, rsrs). Eu não provei nenhum, porque sempre vou correndo para o Paraguai e é preciso tempo e disposição para essas coisas. Além disso, estava sozinha e uma opinião amiga nessas horas é fundamental. Mas gostei muito dos modelos apresentados (sempre tem algum em exposição, além do catálogo) e do atendimento.

Para facilitar, a atendente me mandou as fotos por e-mail e disse que quando eu quisesse, podia marcar, por e-mail mesmo, um horário e ela deixaria tudo pronto para eu provar os meus escolhidos. Além disso, a S.A.X. tem um serviço de transfer, que também pode ser agendado por e-mail.

Para os que preferem uma visita com um pouco mais de "emoção" e atravessam a ponte a pé (eu!), de ônibus (as vezes) ou com o próprio carro (o Mayco me mata!), a S.A.X. fica logo ali, à direita da aduana paraguaia, quase em frente à Nave Shop, e é passagem obrigatória para quem visita esses lados (principalmente aqueles que ainda acham que Paraguai é sinônimo de falsificação). A loja é luxo puro!!

Esses foram os meus preferidos entre os disponíveis na S.A.X, mas tem também os mais tradicionais.




Fica a dica para as noivinhas da região e para aquelas que não resistem a umas comprinhas em terras paraguaias.


8 comentários:

  1. Oii Ju, eu particularmente adoro os vestidos da La Sposa, acho ele super clean e chique!! Sinceramente prefiro assim, do que cheio de bordado. Claro que gosto é gosto. Mas gostei do post, saber que temos opções é sempre muito bom!! :) Bjokss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa!!!

      To contigo e não abro!!! Também prefiro esses modelos menos convencionais e menos carregados. E pelo jeito tem mais gente procurando vestidos de noiva, hein?? Rsrsrs. Será que tem casamento vindo por ai? ;)

      Bjo, saudade enorme!

      Excluir
  2. Juuu ameii o post, ótimas dicas de vestidos de noiva... Adorei suas escolhas!!!
    beijãoo Vilna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vilna!!

      Que bom que gostou! Pra gente que mora aqui do lado é uma ótima opção, viu?! Foz infelizmente deixa muito a desejar nesse quesito.

      Bjooo

      Excluir
  3. Juuuuuu.. suas idéias e palavras são lindas.
    Beijos minha linda!!!!!!!
    CRIS GASPAROTTO

    ResponderExcluir
  4. Ju!

    Eu AMEI os vestidos. Um luxo!

    Eu posso ser a amiga companheira. Vamos combinar e eu aterrisso por aí =D Para essa e outras diversas lojas.

    Nega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cumadre!!!

      Lindos, não??? Você aqui é tudo que eu preciso!!!
      Final de ano é meio corridão, né? Mas pode ser janeirão, que tal?

      Bjo

      Excluir