quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Um perfume pra chamar de meu

O olfato nunca foi o mais desenvolvido entre os meus 5 (ou 6) sentidos e talvez por isso eu sempre admirei aquelas pessoas que conseguem perceber de longe a presença de determinado perfume no ar. 

Talvez por isso também, que eu nunca tive uma "personalidade perfumística" (se é que isso existe). Nunca tive um perfume predileto, nem que fosse minha marca registrada, até porque, sempre preferi as fragrâncias mais delicadas e discretas.

Acontece que depois de usar 3 frascos de CH (Carolina Herrera) (restam só algumas gotas e eu to até com dó de usar) estou meio cansada da fragrância. Na verdade, eu adooro o cheirinho dele, mas queria mesmo um perfume que fosse um pouco mais marcante, mais para a noite. Como eu nem mesmo sei qual, entre as famílias olfativas, é a que mais me agrada, decidi estudar um pouquinho para tentar decifrar qual o melhor perfume pra mim, neste momento.

Depois de ler vááárias resenhas (primeiro as dos perfumes que eu já provei e que gostei, depois daqueles que seguem a mesma linha de fragrâncias e depois daqueles que já provei e detestei), de aspergir o CH (e mais algumas amostras que tenho aqui em casa) no braço e ficar tentando decobrir o que me faz gostar deles (ou não), acho que consegui definir qual a minha família olfativa preferida: Oriental Floral (fala sério, já é uma grande coisa pra quem, na aula de odores básicos, na graduação, não conseguia diferenciar chocolate de baunilha).

Fiquei suuper entusiasmada!!! Acho que faz todo sentido! Segundo a site da Sephora, a familia é definida como: 

Oriental: Sofisticados, chiques e elegantes. Os orientais primam pela exuberância de notas quentes e picantes, como baunílha, canela e orquídeas.
Oriental Floral: As notas orientais conferem um toque sofisticado ao clássico floral, resultando em uma fragrância única, extremamente marcante. Rá!! É a minha cara! huahuahuauhauhahuhua

Montei uma lista baseada nesta descoberta e amanhã vou pro Duty Free Shopping (aqui do ladinho em Puerto Iguazu) colocar em prática meus conhecimentos perfumisticos recém-adquiridos. Aqui vai a lista dos candidatos a meu novo queridinho:

Black XS for Her (EDT) - Paco Rabane: é um floral-frutal, mas leva pimenta rosa na composição. A proposta me pareceu bem interessante.

Euphoria (EDP) - Calvin Klein: Já provei e gostei (foi um dos que me ajudaram a descobrir minha família olfativa).

Belle D'Opium (EDT) - YSL: Fiquei suuuper curiosa, mas desconfio que vou achar forte demais.

Femme de Montblanc (EDT) - Montblanc: Dizem que é um dos mais sedutors da Montblanc. Fiquei curiosa.

Armani Code (EDP) - Giorgio Armani: Tem gente que acha perfeito pra noite, tem gente que acha MUITO doce, mas eu vou tentar.

Angel (EDP) - Thierry Mugler

Miracle (EDP) - Lancome: É um pouco mais fresco, mas com esse calor que vem fazendo, quem sabe me agrade, né? Além disso, foi sugestão da Tania (minha amiga do mestrado) e dizem ser muito feminino.

Coco Mademoiselle (EDT) - Chanel: é Chanel, né, gente?!

E por falar em Chanel, segue um vídeo que fala do perfume mais mítico entre todos, o Chanel n. 5. Eu já provei e, infelizmente ele não faz meu perfil (too much "femme fatale" pra mim). Mas não há dúvidas de que ele foi e continua sendo o mais badalados entre as fragrâncias!

Bom feriado pra vocês!!! Final de semana eu volto com o escolhido... aguardem!

 

PS: pessoal eu estou longe (muito longe!) de ser uma "entendida" em perfumaria e NÃO é minha intenção fazer nenhuma análise técnica sobre esse assunto. Pode ser que tudo isso que eu escrevi aqui não passe de uma grande bobagem, portanto, não levem nada disso a sério, Ok!!!
Não sabem o que significa EDT e EDP?? Aqui tem bem explicadinho .

8 comentários:


  1. Euphoria (EDP) - Calvin Klein: é o meu permufe :)
    Uso ele há muitos anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre os perfumes da minha lista, o Euphoria é o único que eu já provei e aprovei... Há grandes chances dele ser o escolhido amanhã.... E como eu confio muito no bom gosto dessa japa, o Euphoria ganhou mais alguns pontinhos.

      Bjo Grasi!

      Excluir
  2. Ju...lembra do asteria?? era nosso perfume neh, a ultima vez que senti o cheiro dele quis vomitar hahahahaha, tah, nem foi tto assim, mas achei bem ruim. Acho que a gente muda com o passar do tempo e acho q os tipos de fragrâncias mudam também, estão cada vez melhores, então quando sentimos um cheiro de um perfume formulado a mais tempo dá impressão que não é tão bom mais, e acho q isso que acontece com o Chanel nº 5 ele não é mais o tipo de fragrância que atrai as pessoas mas como já foi um dia e eh Chanel rsrs ficou marcado e as pessoas ainda usam, eu definitivamente não gostei nada dele.
    Ando usando o Chanel chance, tenho o do líquido amarelinho, mas o branquinho é mto bom tb, acho q vc ia gostar do branquinho, mas prove na pele mesmo, pq qdo cheirei no frasco o meu achei horrível, depois tive q voltar buscar na loja hahahaha.
    Bjus Ju...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, lembrei muito do Asteria e, consequentemente de vc quando estava escrevendo o post... fiz uma retrospectiva imaginária dos perfumes que ja usei e, é claro que o Asteria não poderia ser esquecido. Foram tantos anos, tantas festas... kkkkkkkkk.

      Acredita que eu nunca mais senti o cheiro dele??? Fiquei curiosa agora sobre qual seria minha reação... lendo a descrição dele, imagino que eu tbm não iria gostar se provasse hoje.

      Ja coloquei os Chaneis branquinho e amarelinho na lista... haja braço amanha pra provar tanto perfume, rsrsrsr.

      Obrigada pela Dica!

      Bjo

      Excluir
  3. Juuuu... sabe aquela viagem que minha família fez em abril? Pois é tudo indica que vai se repetir no início de dezembro. rs...
    Se acaso acontecer, e eu for.. quero tua companhia para fazer compras em Paris.. rs.

    Beeeijo...
    ah.. aumente os pontinhos no euphoria... tbem uso e gosto demais.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar!!!

      Que noticia boa!! Venha sim! Vou adorar ir pra "Paris" com vc.

      Gente o Euforia, ta ganhando desparado!! Hahaha. A boa noticia eh que minhas amigas sao todas chiquerrimas e tem super bom gosto!

      Bjo, Dar!! Saudade enorme!

      Excluir
  4. Já escolheu Ju? :D

    Eu tenho dois queridos. Um deles é o Femme, e eu amo de paixão!
    Mas não uso todos os dias, porque ele é bem marcante mesmo.
    O outro ganhei de presente e juro que não vivo mais sem.. e falta nessa sua listaaa.. (quanto "E" hahaha) é o Lady Million, da Paco Rabanne. Hihihi
    Hoje fui ao Duty, e experimentei o Black XS. Particularmente, não gostei. Ele é super particular. Hahaha

    Fora isso, eu sempre tem um perfume "light" para usar durante o dia. Não uso nenhum desses dois. Ô complicação! Haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!! Ja escolhi sim, mas só revelo no próximo post... rsrsrsrs

      Mas posso adiantar que fiquei encantada com o Femme, menina... é maravilhoso!!! Mas ao contratio de vc, adorei o Black XS!! Ja provei o Lady Million, mas na época não gostei muito, mas tenho que provar denovo, com mais atenção.

      Agora estou à procura de um "light" como vc diz, porque nesse calor de Foz do Iguaçu a gente intoxica qualquer um com um perfume muito forte durante o dia... tenho que montar mais uma listinha... e ja estou aceitando dicas, viu? Rsrsrs

      Bjoooo

      Excluir