quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos namorados adiado

Ontem foi dia dos namorados e eu não posso deixar de homenagear e agradecer meu namorado, marido, noivo, amigo, parceiro, príncipe (etc, etc...) por esse dia.

Há mais ou menos 3 anos e meio, o Mayco e eu demos início a uma relação que, aparentemente, não daria em nada, mas que de lá, pra cá, só cresceu e nos envolveu cada vez mais. 

 "Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo 
E de repente eu me vi assim, completamente seu
Vi a minha força amarrada no meu passo
Vi que sem você não há caminho eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei  um dia"

Hoje, assim como em todos os outros dias que passamos juntos, nossos laços se renovam e nosso amor supera nossas diferenças e as dificuldades do dia-a-dia. Hoje me sinto pronta para dar um passo ainda maior, ainda mais significativo que é, jurar amor eterno a ele, por todos os dias de nossas vidas. Hoje estou certa de que não há amor sem doação, sem respeito e sem cumplicidade. E eu agradeço a Deus, diariamente, por essa certeza.

Nosso dia dos namorados não foi bem como havíamos imaginado (uma jantinha romântica preparada a 4 mãos, um vinho, uma musiquinha, velinhas e muuito amor) pois, além de eu estar com uma dor de garganta horrível, os tios/padrinhos do Mayco vieram pra Foz. Então preferímos jantar todos em família e adiar a comemoração do Valentine's day tupiniquim.

Valentine's day tupiniquim? Sim!!! Pois, como a gente sabe, dia de São Valentim é 14 de fevereiro, data na qual a maioria dos países comemora o dia dos namorados. Aqui no Brasil (é triste, mas é a verdade) o dia dos namorados não tem muita simbologia (além de ser comemorado na véspera do dia de Santo Antônio, o casamenteiro), pois foi uma "cópia" do Valentine's day norte americano, criada pelo comércio local que buscava uma nova fonte de lucros (não acredita??? Então da uma olhada lá no Wikipédia). 

Veja bem, eu acho sim que o dia dos namorados tem que ser comemorado, assim como outras datas comemorativas (olha o plenomasmo). Faz parte do ser humano apegar-se a essas datas símbolicas para expressar suas emoções. Mas verdade seja dita, amor e carinho têm de ser disseminados todos os dias, na forma de palavras e, principalmente, de atitudes.

Falando nisso, além do dia dos namorados, no dia 12 de junho também é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, e eu aproveitei a data para tomar uma atitude que, acredito eu, vai mudar a minha vida e a de uma pessoinha muito especial... 

Mas esse é o assunto do próximo post, que está sendo preparado com muitíssimo amor.... enquanto isso, Feliz dia dos namorados, adiado...

5 comentários:

  1. Jú aqui em casa foi uma jantinha bem como vc imaginou a sua que foi adiada rs. Mas dias pra comemorarem não falta neh, fds logo tá aí, melhoras com essa dor de garganta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certa, Há. Sei que você compartilha comigo uma indignaçãozinha com restaurantes abarrotados de gente, que cobram o fígado e metado do rim por um jantar de "dia dos namorados", que em geral nao atinge as expectativas. Então, o jeito é arregaçar as mangas e por a mão na massa. Ja estou com o menu do jantarzinho na cabeça. Agora só falta comemorar!

      Bjo grande pra você e pro Paulo

      Excluir
  2. Ju parabéns querida!!!
    Amo o seu blog.
    Agora quero ver um post sobre essa atitute sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
    Beijocas e saudade.

    Cris Gasparotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, queridona!!

      O blog é feito pra vocês, meus amigos que estão longe e que me fazem tanta falta.

      Ainda essa semana vou postar sobre essa atitude positiva.
      Bjokas, cheias de saudade

      Excluir
    2. Não publiquei seu comentario teste, mas deu certo, veio com seu nome ;)

      Excluir